Hacker detalha como invadir Mac por falha no cartão wireless AirPort



Por IDG News Service/EUA
Publicada em 19 de setembro de 2007 às 12h03
Atualizada em 19 de setembro de 2007 às 12h57

São Francisco - Um ano após demonstrar invasão, David Maynor explica como rodar softwares não autorizados em Macs por bug da Apple.

Mais de um ano após afirmar ter demonstrado ser possível invadir um Macintosh por meio de uma falha no cartão wireless do sistema, o hacker David Maynor publicou detalhes de sua descoberta.

As especificações estavam inclusas em um documento publicado na edição de setembro da revista online sobre hackers, a Uninformed.org. O texto mostra como rodar um software não autorizado em um Macintosh, tirando vantagem da falha nos cartões wireless AirPort da Apple.

A Apple corrigiu o bug em 21 de setembro de 2006, sem creditar Maynor pela descoberta - a empresa afirmou que seus engenheiros descobriram a falha em uma auditoria interna.

Contudo, o hacker apresentou o bug junto ao pesquisador Jon Ellch durante a conferência Black Hat, em agosto de 2006. Ele foi amplamente criticado pela comunidade da Apple por não mostrar detalhes técnicos da falha.

Além disso, sua demonstração usou um cartão wireless de outra empresa ao invés do que vem junto ao Mac - mas na terça-feira (18/09), ele disse ter encontrado bugs parecidos em outros cartões, além ser aconselhado a não usar o cartão da Apple para ser menos ofensivo.

Segundo Maynor, ela não havia publicado mais detalhes antes devido a um acordo que o impedia de fazê-lo.

Com a divulgação destas informações, o hacker espera auxiliar outros pesquisadores de vulnerabilidades da Apple com novas documentações.

Robert McMillan, editor do IDG News Service, de São Francisco.

Comentários

Postagens mais visitadas