Aquele filme que você gosta tanto pode ter sido feito em Linux, sabia?
Atualmente não é novidade pra ninguém que grandes empresas (e até grandes corporações, como a Marinha dos EUA) usem Linux. E também não é novidade que grandes produtoras de Hollywood usem Linux em diversos estágios da criação de um filme, como afirmou a Pixar, empresa de Steve Jobs conhecida mundialmente por grandes nomes da animação para o cinema, como o Toy Story.
E agora, outro grande nome de Hollywood, a DreamWorks, empresa de nada mais nada menos que Steven Spielberg, e famosíssima por filmes como Madagascar, Monstros vs Aliens, Sherek,Kung Fu Panda, FormiginhaZ, e outros, afirmou usar o Red Hat Enterprise MRG como plataforma da sua infraestrutura de renderização com mais de 30.000 núcleos!
A empresa aprovou o Red Hat Linux como Sistema Operacional principal do seu cluster, que agora é composto de milhares de servidores usados para calcular e produzir os quadros finais dos filmes da DreamWorks Animation.
Eles mudaram de uma solução proprietária para uma solução Ope Source, pois perceberam que seu hardware alimentado por Sistemas Operacionais de código aberto poderia dar-lhes a capacidade alcançar ambições criativas no mercado.
Lans Carstensen, engenheiro principal da DreamWorks afirmou: “O Red Hat é uma tecnologia essencial para as nossas animações.”
Comentários