Exército dos EUA escolhe Android para o smartphone dos campos de batalha
Fonte: http://br-linux.org/
O Joint Battle Command-Platform, ou JBC-P, é o primeiro aparelho da classe dos smartphones a ser desenvolvido em uma iniciativa do exército norte-americano para construir um framework baseado no Android para operações táticas.
O objetivo inclui um aspecto que pode provar ser um desafio até mesmo para um grande exército: este framework deve garantir que, independente de quem desenvolva os aplicativos, eles serão seguros e interoperáveis com os sistemas de comando existentes, para que a informação flua naturalmente entre todos os níveis da corporação.
A ideia é que essa operabilidade entre os sistemas JBC-P baseados em Android alcance implementações embarcadas em equipamentos variados, incluindo carros de combate, aviões, plataformas, a área de logística e os smartphones operados pelos soldados e pelos fuzileiros navais, a partir de 2013. (via army.mil)
Enviado por Manoel Pinho (pinhoΘuninet·com·br):
“O Departamento de Defesa americano já teria escolhido o Android para desenvolver uma rede de smartphones e uma suíte de aplicativos para uso em operações táticas pelo Exército dos EUA e do Corpo de Fuzileiros Navais. O Departamento de Engenharia de Software do Departamento de Defesa está trabalhando atualmente em um dispositivo de duas libras chamado Joint Battle Command-Platform (ou JBC-P Handheld), em essência um smartphone Android de categoria militar. Aplicativos usados no dispositivo permitirão que os soldados localizem forças amigas, troquem “mensagens críticas” e realizem outras tarefas importantes.” [referência: tomsguide.com]
Comentários