Projeto do Ministério da Educação utilizará o Linux Educacional 2.0

FONTE: http://www.desktoplinux.com/
(Traduzido por Google Translator)


Calgary, Alberta-based desktop virtualização vendedor Userful anunciou o que afirma é o maior do mundo implantação de desktops Linux. Trabalhar com o governo brasileiro e virtual terminal vendedor ThinNetworks, a empresa ganhou um contrato para implantar 356800 Virtualizado "Userful Multiplicador" desktops para escolas brasileiras.

(Clique para ver maior Userful Multiplicador do kit)

Userful Multiplicador da tecnologia, resultante da sua anterior DiscoverStation produto, custará menos de US $ 50 por assento para a implantação brasileiro, diz Userful. Multiplicador de virtualização usa software para permitir que até dez usuários de compartilhar de um PC desktop, então tudo o que é necessário são monitores, teclados e mouses, todas as quais a ficha fornecida em hubs USB. O PC pode também exigir mais placas de vídeo, diz Userful.

Userful Multiplicador apoia qualquer distribuição Linux, diz a empresa, mas, neste caso, as escolas irão utilizar o governo-patrocinada 2,0 distribuição Linux Educacional desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC). No ano passado, o MEC começou implantar Linux Educacional 2.0 em escola laboratórios utilizado por 52 milhões de alunos. O Debian-based distro (ver imagem abaixo), integra o KDE 3.5, KDE-Edu, KDE-Games, e várias ferramentas desenvolvidas MEC.



Linux Educacional 2,0
(Clique para ampliar)


Em parceria com o MEC, Userful está a trabalhar com o Brasil à base de ThinNetworks, bem como as empresas brasileiras PC Positivo, Daruma, e Itaultec, para implantar os sistemas. A primeira fase do projecto, abrangendo 18.750 trabalho em escolas rurais, já está instalado e funcionando, diz Userful. Outras implementações irá estender a tecnologia a todos os 5.560 municípios do Brasil.

Userful tipicamente oferece a sua própria marca hubs USB (foto em cima), mas neste caso é usar hubs do Brasil com base em ThinNetworks que foram projetados especialmente para o projeto. Os hubs são construídos para funcionar de modo fiável em condições duras com pouca infra-estrutura de apoio, diz Userful. ThinNetworks, que está supervisionando o projeto, é o distribuidor exclusivo dos produtos Userful no Brasil. Após o MEC implantações, ThinNetworks diz que terá implantado ao longo de seus 800.000-Linux e Windows com base em clientes finos e terminais no Brasil.

Os US $ 50 por assento lei abrange o custo do software e os hubs USB, mas não inclui o custo de aquisição de monitores e teclados. Outros custos adicionais podem ser necessários para obter mais baixo custo ou a placas de vídeo opcional USB/2-way-audio hubs de ThinNetworks.

As economias de custos e reduções de carbono

Comparado a oferecer um número semelhante de computadores pessoais, o Brasil foi capaz de poupar 60 por cento nos custos up-front, 80 por cento na economia de energia anual, bem como adicional de poupança na administração e os custos de suporte, diz Userful. Além disso, a implantação Brasil vai poupar mais de 170.000 toneladas de emissões de CO2 por ano, ou o equivalente a eliminação de 28.000 carros na estrada, afirma a empresa.

Declarou Tim Griffin, presidente do Userful, "Userful está muito feliz por ter sido seleccionado para participar nesta oportunidade histórica de milhões de crianças para ajudar a tirar o computador da educação que precisam de uma forma sustentável."

Afirmou Luiz Ferreira, Presidente da ThinNetworks, "Este projeto vai trazer o acesso à tecnologia da informação para quase todos os jovens estudantes no Brasil."

Disponibilidade

Userful Multiplicador normalmente custa R $ 70 um lugar para as instituições educativas, e de US $ 100 para empresas comerciais, mas os preços são mais baixos nos excepcionalmente grandes implantações, diz a empresa. Uma versão gratuita de usuário de dois Userful Multiplicador deve estar disponível aqui. Mais informações sobre ThinNetworks pode ser encontrado aqui.

- Eric Brown

Comentários

Postagens mais visitadas