Red Hat terá novo CEO em janeiro
IDG-NOW - Por Redação do Computerworld
Publicada em 21 de dezembro de 2007 às 15h10
Matthew Szulik decidiu deixar o posto de Chief Executive Officer (CEO) da Red Hat a partir de 1 de janeiro de 2008, alegando motivos pessoais, segundo declarações publicados no seu blog.
O executivo comandava a companhia de código aberto há oito anos e vai permanecer na presidência do conselho de administração, de acordo com a empresa.
Para seu lugar, a empresa foi buscar no mercado um executivo que ainda não conhece o mundo Linux. Szulik será substituído por Jim Whitehurst, que hoje responde pela diretoria de operações da Delta Airlines.
Whitehurst ingressou na Delta Airlines 2002, onde ocupou várias posições, a mais recente foi Chief Operating Officer (COO), onde é responsável pelas operações, vendas e serviço ao cliente, gerenciamento de receita, marketing e estratégia corporativa.
Antes da Delta, Whitehurst atuou como vice-presidente e diretor da Boston Consulting Group (BCG), onde ocupou várias posições nos escritórios de Chicago, Hong Kong, Shanghai e Atlanta.
Whitehurst tem 40 anos e nasceu em Columbus, Georgia (EUA). O novo CEO da Red Hat é bacharel em Ciências da Computação e Economia pela Rice University em Houston, Texas. O executivo também possui MBA Harvard Business School.
Em seu blog, Szulik agradece o empenho de todos os funcionários da Red Hat no período em que comandou a companhia e relembra os primeiros dias à frente da empresa. "O que era considerado uma brincadeira em 1998, não é mais", diz ele, que cita a adesão do governo e da indústria ao padrão nos dias de hoje.
Comentários