Snort e Clamav premiados pela Infoworld
“As soluções de código aberto SNORT e ClamAV venceram o Prêmio Bossie – Best Open Source Software da Infoworld. O grupo de mídia especializada IDG acaba de conceder o título de Best Open Source Software Award para duas soluções de segurança distribuídas no Brasil pela CLM Software. São elas o ClamAV e o SNORT. O ClamAV foi escolhido como líder em solução antivírus, e o SNORT como o melhor na prevenção contra intrusos em redes. Os resultados completos estão disponíveis no http://www.infoworld.com.
De acordo com Marty Roesch, fundador e CTO da Sourcefire e criador do SNORT, o prêmio concedido pela Infoworld reconhece o investimento e comprometimento da Sourcefire com a comunidade SNORT, além do grande valor do ClamAV no mercado de antivírus corporativo. “Após a aquisição do projeto ClamAV, a Sourcefire conta com duas ofertas para código aberto que são líderes de um mercado extremamente competitivo”, afirma.Como o padrão em Prevenção de Intrusão, o SNORT atingiu mais de 3 milhões downloads e tem mais de 150 mil usuários ativos. A equipe de Pesquisa de Vulnerabilidade da Sourcefire trabalha próxima à comunidade de software aberto para desenvolver as regras oficiais do SNORT, distribuídas no www.snort.org. Esta parceria resulta em respostas muito mais rápidas às novas ameaças, mantendo qualidade e performance sem precedentes.
O presidente da CLM, Francisco Camargo, informa que duas horas depois de se descobrir uma nova ameaça, o Sourcefire já tem o antídoto disponível, enquanto os outros levam entre dois a três dias. Com cerca de 1 milhão de endereços de IP únicos que baixam as atualizações do ClamAV diariamente em 38 países, o ClamAV é um dos projetos de segurança de código aberto mais adotado em todo o mundo. Ele tem sido reconhecido com qualidade e cobertura comparável às soluções comerciais líderes de antivírus. No Linux World deste ano, o ClamAV foi uma das três tecnologias de antivírus a prover 100% de taxa de detecção em seu teste “Fight Club”, apresentando ao vivo submissões do público presente.”
Enviado por Caroline Gomes (carolineΘpressconsult·com·br) - referência (pressconsult.com.br).
Comentários