Microsoft planeja cinco atualizações para hoje
A Microsoft anunciou que seu próximo ciclo mensal de atualizações conhecido como Patch Tuesday, que acontece hoje, 11 de setembro, traz cinco correções.
Segundo o site heise Security, entre as atualizações está ao menos uma considerada crítica e outras quatros tidas como "importantes", que resolvem falhas nos sistemas operacionais, ferramentas de desenvolvimento, Messenger e até o Windows Services para Unix.
A vulnerabilidade crítica resolvida afeta o Windows 2000 com o Service Pack 4, permitindo que um hacker possa executar códigos remotamente. Problemas com efeitos semelhantes atingem a ferramenta Visual Studio .Net 2002 SP1, 2005 SP 1, MSN Messenger 6.2 ao 7.5 e Windows Live Messenger 8.0, embora nestes últimos o risco seja apenas considerado "alto", o que significa que é exigida interação do usuário.
No pacote Microsoft Services for UNIX e nos subsistemas de aplicações baseadas em Unix, um hacker poderia aumentar seus privilégios em todos os sistemas operacionais, exceto no XP de 64 bits, falha semelhante à encontrada no SharePoint Services 3.0, em todas as variantes do Windows Server 2003.
Como é de praxe, o Patch Tuesday traz também uma atualização para a ferramenta Microsoft Windows Malicious Software Removal Tool, além de disponibilizar uma atualização de alta prioridade sem relações com segurança através do Microsoft Update, conforme noticiou o site BetaNews.
O anúncio oficial da Microsoft, em inglês, pode ser lido aqui.
Comentários