Hacker encontra falha crítica em Adobe Reader
O hacker Petko D. Petkov, conhecido pelo nick "pdp" e que possui um blog de segurança, notificou um novo erro crítico encontrado na ferramenta Adobe Reader.
Embora sem ter fornecido qualquer detalhe adicional, Petkov demonstrou que o ataque é iniciado após a abertura de um documento PDF mal formado. O hacker alegou que a Adobe já teria confirmado a vulnerabilidade.
Segundo o site heise Security, é importante que o alerta de pdp seja levado a sério. Ele foi o responsável pela descoberta de bugs em diversos produtos, incluindo o do Firefox com o plugin do QuickTime, o do cliente do mundo virtual Second Life e a falha da aplicação de JavaScript Firebug.
Petkov, que em seu blog divulgou um vídeo que demonstra um PDF abrindo a calculadora do Windows e outro abrindo o bloco de notas, recomenda que os usuários não executem arquivos PDF de fontes não confiáveis até que uma atualização seja lançada.
O problema foi verificado pelo hacker nos programas Adobe Reader 7.0, 8.0 e 8.1 rodando no Windows XP com SP2 instalado e o Internet Explorer 7. Programas alternativos, como é o caso do FoxIt também são afetados. Usuários do Windows Vista, entretanto, estão seguros.
marceloramalho.blogspot.com comenta: Mais um motivo porque não saio do Linux... :-) ... e quanto a segurança em relação ao Windows Vista, é só questão de tempo para encontrarem uma falha ... :-P
Comentários