Lançado Linux Mint 11 LXDE

Fonte: http://www.hardware.com.br/

Por Marcos Elias Picão 
Em 17 de agosto de 2011 às 06h21

Foi lançado nesta semana o Linux Mint 11 com LXDE, ambiente que mantém o visual clássico. Em tempos de Unity e GNOME 3, o LXDE é uma boa opção para quem quer um ambiente leve e atual com a disposição de menus dos anos 90. A estrutura do Mint (Ubuntu) com a leveza do LXDE apresenta um sistema robusto e fácil de usar, com suporte a praticamente todos os softwares atuais para Ubuntu, sem as complicações que você teria ao usar um sistema mais antigo só por ser leve.
Linux Mint LXDE
O gerenciador de software é um dos aplicativos que mais recebeu alterações nesta versão, ficando mais prático e amigável. Além de alterações visuais ele exibe uma lista das dependências e dos pacotes que serão removidos para instalar o programa selecionado, oferecendo mais controle antes de efeturar as modificações.
Instalador de programas
A quantidade de dados (download) e o espaço em disco serão exibidos considerando essas dependências.
O gerenciador de atualizações recebeu aprimoramentos também, agora todas as janelas de mensagens são modais (não ficam mais por trás das janelas até serem fechadas).
Gerenciador de atualizações
Se você não gosta daquelas frases que o Linux Mint exibe no terminal, agora elas podem ser desativadas com um clique na ferramenta Configurações da área de trabalho:
Mensagens que o Mint exibe no terminal: elas podem ser desativadas rapidamente
Há algumas outras alterações importantes, listadas em detalhes na página de novidades e no anúncio.
O Mint com LXDE requer pelo menos 256 MB de RAM e 3 GB de espaço em disco. É uma distro que se adapta bem a notebooks e computadores de vários anos atrás, especialmente se você achar o GNOME ou KDE lentos nas distros atuais.
Links dos mirrors estão no anúncio, você também pode baixar por torrent.



Comentários

Postagens mais visitadas