Gigabyte vai lançar aparelho portátil com Linux e processador Intel

FONTE: http://idgnow.uol.com.br/
A Gigabyte deve lançar em 22 de dezembro, em Taiwan, o M528, um aparelho para acessar a internet equipado com processador Atom (da Intel) de 800 MHz e que usa o Linux, sistema operacional de código aberto.
O M548 conta ainda com 4 GB de memória interna, tela de 4,8 polegadas sensível ao toque e um teclado QWERTY embutido, assim como o G1, celular fabricado pela HTC e que usa o Android, sistema operacional para celulares desenvolvido pelo Google.
A Chungwa pretende vender o aparelho por aproximadamente 390 dólares, para quem fechar um contrato de 2 anos com a operadora. O contrato prevê conexão livre pela rede de terceira geração HSPA da operadora. Além disso, o aparelho também pode se conectar com redes Wi-Fi nos padrões 802.11b e g.
O mercado de dispositivos de acesso á internet (ou MID, de mobile internet device, em inglês) ainda é bastante incipiente. Resta saber se ele sobreviverá à competição de produtos como o iPhone, que também é um telefone celular, ou dos netbooks, que oferecem telas um pouco maiores sem sacrificar a portabilidade.
Comentários