Instalando modem ZTE MF622 Claro 3G

br-linux.org - 09.07.2008

Via Christiano Anderson: “(…) Como o modem é reconhecido no sistema como uma unidade de disco, é necessário fazer uma manobra para desmontá-lo e montá-lo como um modem e dessa forma poder se conectar à internet. A instalação de alguns pacotes e uma pequena alteração no sistema é necessária para fazer tudo funcionar perfeitamente. Os passos que segui e deram certo foram os seguintes: (…)”

“(…) Eu esperava mais em termos de performance, mas a conexão quebra o galho em lugares que não tem outra alternativa. Notei uma certa instabilidade, como ficar alguns minutos sem sinal algum, mas o sinal vai voltando e a performance melhorando em ciclos. Acredito que o serviço ainda é novo e a rede está passando por diversos upgrades, pelo menos ter uma conexão assim é melhor que nada em locais onde não há alternativas.”

Saiba mais (christiano.blog.br).

Comentários

marcos disse…
estou tendo muitos problemas com instabilidade no modem da claro possuo 2 notbooks um com o kurumim ng e outro com o windows XP e Sevem na mesma máquina utilizo o mozila firefox em todos S.O devido a estes problemas de instabilidade liguei diversas vezes para claro tentar resolver o problema o que eles me informaram é que o modem zte mf622 segundo eles a placa provoca conflito com o software mozila porem voltei a usar o internet explorer continua a mesma p... eu acho que eles não tem ou não querem assumir a culpa de fazer uma enorme propaganda enganosa, pois pago por 500kbps e tenho 80, 20,0 vai para 430 e em centesimos de segundo cai para 60, 30 o jeito e reclamar no procom e processar, porque eles não vão conseguir instabilizar isso.
Marcelo Ramalho disse…
Ola Marcos, estou tambem com o mesmo problema, eu vi que eh problema da operadora, testei o mesmo em outras distros e no WinXPeba, segundo eles, não garantem estabilidade constante, e ganho da velocidade somente até 10%, ou seja um 3G de 1mb, so fica 100k ou um pouco mais, e qdo vc vai a uma cidade onde não possui 3G, passa para EDGE ou GPRS..:/

Postagens mais visitadas