Mozilla convoca comunidade para divulgar Firefox com adesivos gigantes
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São Paulo - Operation Firefox escolherá 50 projetos para divulgação de browser por adesivos gigantes colados em pontos estratégicos de cidades.
A Fundação Mozilla lançou um novo projeto nesta semana chamado Operation Firefox para que sua comunidade ajude a popularizar seu navegador de código aberto Firefox.
Pela operação, a Mozilla julgará as cinqüenta melhores formas de colar adesivos com o logo do navegador com cerca de 1 metro de diâmetro em lugares estratégicos de alto movimento que possam ajudar na divulgação do software.
>Firefox 3 se adaptará ao sistema operacional
Segundo as regras do torneio, usuários no Canadá, Estados Unidos, China, Japão e Nova Zelândia precisam elaborar planos para o posicionamento do adesivo gigante seguindo quatro categorias definida pela Mozilla que, segundo a organização, seguem preceitos do browser - performance, customização, comunidade e segurança.A Mozilla elegerá os 50 projetos com maior potencial para divulgação do Firefox em 19 de novembro, permitindo que os ganhadores executem seus planos. A Mozilla, no entanto, não se responsabiliza pela segurança ou pelos custos dos projetos.
Quatro projetos serão escolhidos como os melhores pela Mozilla e ganharão de prêmio um notebook MacBook Pro, da Apple, e três consoles Wii, da Nintendo.
Não é a primeira vez que a Mozilla se apóia em sua comunidade para driblar a baixa receita de publicidade e divulgar seu navegador.
Quando o Firefox 1.0 foi lançado, o grupo arrecadou 100 mil dólares entre seus usuários e estampou um anúncio de duas páginas no jornal New York Times anunciando o lançamento e estampando os nomes de todos os contribuintes.
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