Linux da Novell cresce 243%, graças à MS

Novell diz que aumentou mais de três vezes seu faturamento com o Linux após acordo com a Microsoft.


Num evento realizado no Massachusetts Institute of Technology, Justin Steinman, diretor de marketing da Novell, declarou esta semana que os negócios de Linux de sua empresa ampliaram-se em 243%, desde o acordo de cooperação com a Microsoft.


Segundo Steinman, parte desse crescimento está diretamente relacionada ao acordo com a companhia de Bill Gates. Ele diz que a Novell faturou mais de 100 milhões de dólares somente com negócios decorrentes da parceria com a Microsoft.


O acordo, como se sabe, define que a Microsoft dará suporte ao SUSE Linux em sistemas que rodam Windows, a fim de facilitar a integração entre os dois sistemas. Também em decorrência do pacto, as duas empresas estão trabalhando juntas no desenvolvimento de uma versão do Silverlight, a nova plataforma de mídia da Microsoft, para Linux.


Para a Novell, os resultados financeiros são inegavelmente bons. Mas, em outra área, isso lhe custou um certo isolamento da comunidade Linux. Afinal, a Novell pactuou exatamente com a empresa que os linuxistas consideram símbolo máximo do código fechado.


INFO-ABRIL Postado por - Carlos Machado - 28/09/2007 - 19:47

Comentários

Postagens mais visitadas