Internet deixa rádio para trás


Internet deixa rádio para trás

Se as previsões do instituto de pesquisa eMarketers estiverem certas, a publicidade na web vai bater a do rádio este ano nos Estados Unidos, alcançando 21,7 bilhões de dólares contra 20,4 bilhões.

Como ocorre no maior mercado publicitário do mundo, a mudança é duplamente significativa. Nos Estados Unidos, a publicidade no rádio é muito sofisticada, e vendida por preços compatíveis com essa sofisticação. Passar o rádio, nesse cenário, é um salto quântico…

Na Europa, os preços de propaganda no rádio são mais baixos – e a web já deixou o rádio para trás em vários países no último ano. Na China, de acordo com dados da ZenithOptimedia, a publicidade na internet empatou com a do rádio em 2006, depois de crescer 70% no período.

Outras previsões são ainda mais dramáticas ao estimar a força da internet na publicidade nos próximos anos. A firma de investimentos Veronis Suhler Stevenson já está dizendo que a web passará a TV como meio número 1 em pouco mais de três anos, em 2011.

Comparada com qualquer outro meio, a publicidade na internet vem dando shows. Só um exemplo: os últimos números sobre propaganda nos jornais americanos. Pelo quinto trimestre consecutivo, a publicidade das páginas dos jornais cai, diminuindo 10,2% de abril a junho, enquanto os anúncios online dos sites dos mesmos jornais crescem 19, 3%, conforme os dados da Newspapers Association of America.

Para ver as projeções do eMarketer sobre rádio, vá a http://www.emarketer.com/Report.aspx?code=emarketer_2000409


INFO-ABRIL -SA Postado por - Sandra Carvalho - 03/09/2007

Comentários

Postagens mais visitadas